Devoluções

Poderá efectuar a devolução/resolução do contrato nas seguintes situações:

O Cliente tem o direito de devolver a compra num prazo máximo de 14 dias a contar da data de entrega do bem/encomenda, caso não esteja em conformidade com o que encomendou.

Se pretender efectuar uma devolução deve entrar previamente em contacto connosco através do e-mail geral@moveisgaspares.pt, através do nº de telefone 21.927.10.01 ou pode dirigir-se ás nossas instalações fazendo-se acompanhar, obrigatoriamente, da factura de compra e indicar-nos se pretende fazer a troca do bem ou ser reembolsado.

Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na embalagem de origem sem quaisquer sinais de utilização efectiva.
Em caso de desistência os portes de envio e de devolução serão da inteira responsabilidade do Cliente.

Móveis Gaspares apenas se responsabiliza pelos portes de devolução e de reenvio se houver um erro interno e o produto enviado não corresponder ao pedido, se o produto apresentar defeitos de origem e se tiver sido danificado durante o transporte. Em qualquer das situações a troca terá que ser sempre efectuada pelo mesmo artigo.

Bens Personalizados
As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a bens personalizados, situação esta prevista na Lei:
“Fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizadas não podem ser devolvidos”. Todos os bens que sejam encomendados com alguma alteração às suas medidas normais ou com cores diferentes das apresentadas na foto do produto não podem ser devolvidos. Só serão considerados para efeitos de devolução acabamentos indicados na ficha de produto “igual à foto”

Artigos estofados
Os artigos estofados como os sofás, cadeiras e cadeirões são sempre feitos em função das encomendas e forrados nos materiais e cores que o cliente escolhe. Por serem artigos personalizados não podem ser devolvidos.

Artigos em Promoção
Artigos em promoção não podem ser devolvidos.

Os artigos que se encontram neste site têm tamanhos e cores que se aproximam o mais possível do genuíno, mas lembramos que em alguns casos poderão não corresponder 100% à realidade.
Para casos específicos, por favor, verifique todas as informações com o departamento técnico antes de encomendar, uma vez que as devoluções por motivos técnicos serão da inteira responsabilidade do Cliente.

Artigos danificados
Recomendamos que preste atenção ao estado exterior da embalagem, pois pode reflectir um possível dano no produto.
No momento da entrega e na presença do estafeta deverá verificar o estado do produto antes de assinar a Guia de Portes e assim, aceitar a encomenda.
Se o produto se encontrar danificado, agradecemos que efectue de imediato a devolução deste.
Em alternativa fotografe o dano e envie a fotografia para o e-mail geral@moveisgaspares.pt num prazo máximo de 24 horas para podermos accionar o seguro de transporte.

Importante: Só serão aceites reclamações de danos no transporte até 24 horas depois da entrega.
Depois disso são considerados para efeitos de reclamação danos causados por uso indevido ficando a cargo do cliente os portes de devolução e envio bem como a sua reparação.

A verificação do estado do produto é considerada efectuada, uma vez a Guia de Entrega assinada.

Garantia
Todos os produtos têm garantia de 24 meses. Em caso de devolução por motivo de defeito de fabrico este será avaliado por um técnico competente. Comprovado o defeito de fabrico será reparado sem nenhum encargo para o cliente.

Qualquer embalagem recebida nas nossas instalações sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite.

A informação, referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (cliente particular) está descrita detalhadamente no Decreto-Lei nº 143/2001 e Decreto-Lei nº 82/2008.

Referente ao direito de resolução do contrato por partes das Empresas, Instituições, Profissionais Liberais e Empresários em nome individual aplica-se a Lei geral do código civil português, nomeadamente as regras dispostas no Decreto-Lei 67/2003.

Pode resolver dúvidas sobre devoluções e outras ocorrências através do:

Serviço de Apoio ao Cliente
Telefone: 21.927.10.01 – todos os dias das 9,30h ás 19,00h
E-mail: geral@moveisgaspares.pt
Fax: 21.927.10.94

Site: www.moveisgaspares.pt